dicas de organização

Matérias e Dicas de Organização

Refresque sua casa

Sua casa já ficou com maus odores, seja por conta do calor ou frio intensos, não é mesmo? Aqui estão algumas dicas para refrescar seu ambiente, sem gastar rios de dinheiro:

A coisa mais simples que você pode fazer para refrescar a sua casa é abrir as janelas. Se for possível deixá-las abertas o dia todo ou apenas durante 15 minutos, você vai sentir a diferença. Só não se esqueça de desligar o aquecimento / ar condicionado para conservar energia.

Se abrir as suas janelas não é uma opção, tente ligar ventiladores. Antes, certifique-se de que as pás estão livres de poeira. Além de trazer o ar fresco, você faz circular o que já está no ambiente.

Lavar roupa ou louça espalhará um odor agradável pelo ambiente. E como um bônus, você tem roupas e louça limpos.

Existem algumas outras maneiras de refrescar sua casa naturalmente. Ferver algumas cascas de frutas ou de paus de canela durante cerca de uma hora é uma delas. Se você preferir um cheiro doce, assar um bolo ou biscoitos também é uma boa pedida. Novamente, um bônus, você tem algo legal para desfrutar mais tarde.

Para refrescar o seu tapete, espalhe bicarbonato de sódio e deixe repousar durante uns 15 minutos. Para um aroma mais forte, adicione gotas de óleos essenciais no bicarbonato de sódio antes da aspersão.

Coloque algumas plantas ou flores frescas em seu espaço, sinta o cheiro da primavera.

Ilumine o seu espaço com velas, jogue almofadas pelo ambiente. Em vez de comprar novas almofadas, utilize tecidos que já tem em casa, você pode alterá-las sazonalmente. Considere a sua substituição da luz com cortinas ou panos de linho. O que é mais arejado do que roupa secando na brisa?

Ah sim, não se esqueça de limpar as suas janelas por dentro e por fora. Janelas limpas permitem-lhe desfrutar de tudo o que está acontecendo lá fora. Também ilumina tudo no interior de sua casa. Deixa o frescor da primavera em sua casa hoje.

Eliete Teixeira - Personal Organizer

IMPORTANTE:
Este conteúdo está protegido pela lei federal nº 9.610 de 19/02/1998, que rege os direitos autorais e propriedade intelectual. A autora autoriza sua reprodução, desde que seja identificada a fonte, em local visível, da seguinte maneira:

"texto de Eliete Teixeira, Personal Organizer. www.organize-se.com"

AtendimentoExclusivo
EquipeQualificada
ExperiênciaComprovada
ClientesSatisfeitos

Contatos

Personal Organizer

Eliete Teixeira
e-mail: contato@organize-se.com