dicas de organização

Matérias e Dicas de Organização

Mantendo suas Jóias Organizadas

Sua caixa de jóías é um emaranhado de ouro e prata? Siga estes passos e em breve você será capaz de encontrar qualquer ítem com uma hora de antecedência.

Repare e mantenha limpos todos os ítens que utiliza

Limpe todas as peças que estejam com poeira, sujas ou manchadas. Para artigos de prata, utiliza um pano de joalheiro. Em artigos de ouro, platina e diamantes utilize dois comprimodos de Sonrisal em um copo de água, mergulhando as jóias por cerca de dois minutos. Você também pode colocar as jóias em uma panela de água quente com detergente comum por alguns minutos. Para remover sujeiras de fendas, esfregue delicadamente com uma escova de dentes. Lave e seque tudo cuidadosamente antes de guardar. O processo de limpeza e reparação de todas as suas jóias é essencial.

Organizando:

Classifique suas jóias por tipo: pulseiras, brincos, colares, anéis, relógios, etc. Escolha a melhor maneira de guardá-las. Uma pequena caixa em localização fácil é grande aliada para as que são utilizadas constantemente. Você pode comprar caixas organizadoras, facilmente encontradas, com pequenas gavetas. Alternativamente, pode-se também utilizar embalagens de pílulas e comprimidos com tampas de cores diferentes, guardando cada tipo de jóia em uma cor, isso vai ajudar a encontrar com facilidade o que procura. Colares devem ser sempre armazenados verticalmente em ganchos ou botões, para mantê-los esticados e evitar dobras e emaranhamento. O ideal para guardar prata são as embalagens de feltro, vendidas em joalherias.

Protegendo:

Jóias de valor elevado devem ser armazenadas em um cofre à prova de fogo em casa, ou mantê-los em um cofre no seu banco.

Mantendo:

Manutenção, ou ficar organizado, é a parte mais difícil da organização. No caso de suas jóias, faça um esforço extra para mantê-las em ordem. Quando decidir guardá-las, lute contra a vontade de atirá-las em uma gaveta. Reserve tempo para colocar cada item de volta ao seu lugar.

Muitas vezes as jóias são nossas posses mais sentimentais, pois geralmente são presentes de aniversário, ocasiões especiais. Também pode ser aquela peça passada de geração a geração, ítem de família. Pergunte a si mesmo, você está tratando ou armazenando estes preciosos bens de uma maneira que seja respeitosa e responsável?

Eliete Teixeira - Personal Organizer

IMPORTANTE:
Este conteúdo está protegido pela lei federal nº 9.610 de 19/02/1998, que rege os direitos autorais e propriedade intelectual. A autora autoriza sua reprodução, desde que seja identificada a fonte, em local visível, da seguinte maneira:

"texto de Eliete Teixeira, Personal Organizer. www.organize-se.com"

AtendimentoExclusivo
EquipeQualificada
ExperiênciaComprovada
ClientesSatisfeitos

Contatos

Personal Organizer

Eliete Teixeira
e-mail: contato@organize-se.com