Personal Organizer
consultora de organização RSS Organize-se twitter Organize-se
organização de closets
20/12/2014. Boa noite a todos(as)!
organização de armários
  consultoria de organização residencial e empresarial
 
 

Dicas e matérias de Organização com Eliete Teixeira, Personal Organizer

 

 

19/02/2009
Como criar um Centro de Controle

Seu ritmo de vida é demasiadamente descontrolado? Tem dificuldade em encontrar o que você precisa? Você sempre se vê dizendo, Eu sei que eu pus em algum lugar por aqui? Talvez a causa de sua frustração possa ser resolvida através da criação de um Centro de Controle em sua casa.

O primeiro passo é escolher um espaço adequado. Certifique-se que o espaço esteja perto de um telefone. Um escritório é o ideal. Você pode estar mais limitada em um canto de sua sala de estar. É importante que esteja em uma área central, onde todos passem diariamente, para que eles não se esqueçam de verificar se há mensagens no mural a ser criado, etc.

Uma de minhas opções preferidas para um centro de controle é em um pequeno armário, pois você pode fechar as portas quando quando chega alguém. Você pode pintar o interior do armário e instalar prateleiras. Um pequeno banquinho ou cadeira pode ficar próximo a ele.

Certifique-se que o espaço tenha uma boa iluminação e um ponto para telefone. Instale um mural na parede, sobre o qual anexe os avisos e lembretes a todos. Coloque um calendário para acompanhar as atividades da família.

Certifique-se também que a área seja abastecida com material de escritório. Não esquecer de uma lixeira, assim os recados podem ser abertos e imediatamente eliminados, sem sair do centro de controle.

Criar uma caixa de entrada para todos em sua casa. Este é um centro de mensagens, documentos, etc. Estes podem assumir a forma de empilhamento horizontal ou vertical.

Em seguida, crie um documento de texto no computador. Guardadas no seu computador, permite que você edite a lista tão frequentemente quanto necessário. Liste números de emergência em primeiro lugar. Em seguida, adicione locais, tais como médicos, veterinário, correios, lavanderia, biblioteca e as escolas. Você pode até criar lista das horários de funcionamento para determinados locais. Ao fazer isso, você está criando uma Páginas Amarelas Pessoal, específico para a sua família. Por último, imprimir e publicar essa lista para que todos tenham fácil acesso.

A melhor coisa sobre um centro de controle é que ele pode ser personalizado para satisfazer as necessidades de sua casa. Pense criativamente sobre a situação da sua família e estabeleça um centro de controle que possa organizar melhor a vida de sua família - esperemos, deixando-o com mais tempo para gastar juntos.

Eliete Teixeira - Personal Organizer

 

IMPORTANTE:
Este conteúdo está protegido pela lei federal nº 9.610 de 19/02/1998, que rege os direitos autorais e propriedade intelectual. A autora autoriza sua reprodução, desde que seja identificada a fonte, em local visível, da seguinte maneira:

"texto de Eliete Teixeira, Personal Organizer. www.organize-se.com"

 

 

Todas as matérias:

 

 
personal organizer
website desenvolvido por EstilloWeb

INSTITUCIONAL:
- perfil
- dicas
- depoimentos
- imprensa
- feed RSS
- twitter

SERVIÇOS:
- organização residencial
- organização empresarial
- mudanças
- workshop
- consultoria
- curso personal organizer

Organize-se.com
Eliete Teixeira - Personal Organizer
email: contato@organize-se.com
MSN: elieteft@hotmail.com