Personal Organizer
consultora de organização RSS Organize-se twitter Organize-se
organização de closets
29/07/2014. Boa tarde a todos(as)!
organização de armários
  consultoria de organização residencial e empresarial
 
 

Dicas e matérias de Organização com Eliete Teixeira, Personal Organizer

 

02/03/2009
Organizando Fotografias (impressas)

Fotografias nos lembram de como usamos o olhar, o que costumávamos fazer e memórias quase esquecidas. Elas são uma história visual das nossas vidas. Portanto, é fundamental que nossas fotografias estejam protegidas, conservadas, acessíveis e organizadas.

Independentemente do método que você escolher para armazenar as suas fotografias, o primeiro passo deve ser a triagem. A chave é ordenar e armazenar, de maneira a tornar fácil identificar o sentimento que cada uma delas aflora em você. Algumas opções são ordená-los por data, pessoas ou eventos.

Rotular imagens é talvez a mais importante parte de sua organização. Você deve utilizar caneta própria e pressionar levemente na parte de trás, de modo a não fazer um recorte do outro lado da fotografia. Certifique-se a tinta esteja seca antes de empilhar as fotos. Cada uma deve ser marcado com o nome das pessoas, local, evento e data. Se este processo parece demorado, vale a pena pelo menos começar a fazê-lo a partir deste ponto para a frente. Você e seus filhos irão agradecer nos próximos anos.

Ordenar fotografias por data funciona bem para pessoas que querem ser capazes de simplesmente soltar fotos em uma caixa ou álbum como são desenvolvidas. Classificar por pessoa é preferido por quem quer fazer álbuns de seus filhos, por exemplo. Fotografias que você herdou ou estão a ser transmitidos aos seus filhos são facilmente divididas se ordenadas por pessoa. Se você preza pelos acontecimentos, deve classificar as suas imagens por eventos (ou seja, Natal ou Férias de Verão).

O próximo passo é decidir sobre o melhor método de armazenamento para as suas fotografias. Se quiser vê-las constantemente, álbuns pode ser a melhor opção. Apenas certifique-se os álbuns são livres de ácido. Eles podem ser álbuns em que você gasta muito tempo e criatividade ou álbuns mais simples, onde você simplesmente coloca as fotos. O importante é que eles estejam protegidos e acessíveis.

Se você tem uma grande coleção de fotografias, caixas de armazenamento pode ser uma opção melhor. Elas armazenam um grande número de fotos em poucas caixas empilhadas. Tal como acontece com os álbuns, certifique-se que as caixas e divisores são livres de ácido. Fotografias também podem ser armazenadas em arquivos dentro de envelopes, do mesmo modo que em caixas. Estes permitem-lhe separar fotos por grupo e, em seguida, marca o envelope com o seu conteúdo.

Não vire as costas ao futuro, preserve sua coleção digitalizando-a, e comece hoje. Crie uma pasta intitulada fotografias digitais. Dentro dessa pasta crie subpastas para anos e, dentro dessas, criar subpastas para meses pessoas ou eventos. Armazenar imagens somente em seu laptop ou PC ocupa muita memória e é pouco seguro, portanto grve sua coleção em CDs e DVDs.

Há pessoas que alegam que as suas fotografias são os bens mais valiosos em sua casa, mas a maioria de nós não as trata dessa forma, mas estes passos simples vão inspirar você a proteger a sua preciosa, insubstituível memória.

Eliete Teixeira - Personal Organizer

 

IMPORTANTE:
Este conteúdo está protegido pela lei federal nº 9.610 de 19/02/1998, que rege os direitos autorais e propriedade intelectual. A autora autoriza sua reprodução, desde que seja identificada a fonte, em local visível, da seguinte maneira:

"texto de Eliete Teixeira, Personal Organizer. www.organize-se.com"

 

 

Todas as matérias:

 

 
personal organizer
website desenvolvido por EstilloWeb

INSTITUCIONAL:
- perfil
- dicas
- depoimentos
- imprensa
- feed RSS
- twitter

SERVIÇOS:
- organização residencial
- organização empresarial
- mudanças
- workshop
- consultoria
- curso personal organizer

Organize-se.com
Eliete Teixeira - Personal Organizer
email: contato@organize-se.com
MSN: elieteft@hotmail.com