dicas de organização

Matérias e Dicas de Organização

Pondo Ordem no Quarto de Brinquedos

A sorte de ter uma sala dedicada exclusivamente aos brinquedos das crianças, é mais freqüentemente um sonho ou um pesadelo?

A chave para tirar o melhor proveito deste espaço é armazenar tudo verticalmente. Instale prateleiras ou adquira caixas de armazenamento para manter os brinquedos em ordem.

No entanto, a colocação de prateleiras muito elevadas é perigoso, uma vez que incentiva as crianças a subir em outros objetos ou escalar as prateleiras para alcançar o que eles precisam. Se você acha que prateleiras baixas não resolvem, considere colocá-las em torno de todo o espaço como uma só unidade, quase como uma fronteira.

Em seguida, utilize o espaço acima deles como uma galeria de arte de seu filho: Instale um painel. Ou compre alguns grandes quadros concebidos para as crianças, que lhe permitem facilmente desenhar e apagar, mantendo sempre um ar de modernidade.

Se manter as paredes limpas é quase impossível, pinte a parte inferior das paredes com tinta escura e deixe que as crianças façam a bagunça.

Talvez o maior desafio de manter um quarto arrumado é manter as coisas no lugar, em vez de todo o piso. Pequenos brinquedos ou jogos são especialmente difíceis para manter juntos. Uma maneira de guardar pequenos objetos é utilizar uma caixa, ou balde plástico. Tire uma foto, ou se você for um artista, desenhe o que vai em cada caixa (ou seja, leggos, carros, roupas ou bonecas). Colar as fotos ou desenhos na frente da caixa estimulará suas crianças a manter tudo organizado.

Você também pode tirar fotos de brinquedos maiores e colocá-las na parede ou em prateleiras para mostrar onde cada brinquedo vai. Ao explicar às crianças que Esta área é o castelo da casa, você passa a fazer um jogo com eles.

Montar uma cortina no interior do quarto lhe dará a liberdade de ocultar os brinquedos, quando necessário.

Finalmente, certifique-se que o quarto tem um canto para adultos, com uma cadeira confortável e talvez uma lâmpada. Estabelecer um espaço que seja confortável para você, vai encorajá-lo a passar mais tempo na sala. Você pode até achar que isso não faz sentido mas, às vezes, as crianças só quero você perto deles. Aproveite este espaço especial, enquanto os seus filhos são jovens o suficiente para usá-lo!

Eliete Teixeira - Personal Organizer

IMPORTANTE:
Este conteúdo está protegido pela lei federal nº 9.610 de 19/02/1998, que rege os direitos autorais e propriedade intelectual. A autora autoriza sua reprodução, desde que seja identificada a fonte, em local visível, da seguinte maneira:

"texto de Eliete Teixeira, Personal Organizer. www.organize-se.com"

AtendimentoExclusivo
EquipeQualificada
ExperiênciaComprovada
ClientesSatisfeitos

Contatos

Personal Organizer

Eliete Teixeira
e-mail: contato@organize-se.com