dicas de organização

Matérias e Dicas de Organização

Soluções para organizar objetos multimídia

Hoje em dia as casas são apenas cheias de alegria e amor, cada vez mais temos eletrônicos espalhados por toda parte. Ontem, não consegui encontrar meu celular... (isso certamente já aconteceu com você também). Talvez ele tenha caídoentre a minha câmera digital e MP3 Player. Outras vezes caem objetos entre o emaranhado de cabos atrás do computador ou da TV.

Mesmo os tecnologicamente intelectuais podem de repente encontrar-se nadando na sopa de letrinhas: TV's, MP3's, DVD's, CD's, DVR, TiVo, IPOD, XBOX, PSP, WII... Aqui estão algumas dicas para ajudar você a manter a mídia sob controle:

  • Manter tudo junto.
    Armazene todos os seus objetos multimídia na mesma área. Desta forma, só há um lugar para procurar algo.
  • Desfazer-se.
    Assim como você organiza, livre-se de coisas que estão ultrapassadas, quebradas ou que você não usa mais.
  • Camuflar.
    Se o seu armazenamento deve ser visível, seja criativo! Use caixas de plástico ou cestos para guardar CD's ou DVD's. Use um totem atraente para armazenar jogos de vídeo-game e seus controles.
  • Usar de forma eficiente.
    Se você tem pouco espaço para estes gadgets, certifique-se de utilizá-lo da melhor maneira possível. Se lhe falta espaço de entretenimento, considere um espaço alternativo, como transformar um armário de revestimento usados raramente em um armário de mídia, através da instalação de prateleiras.
  • Reciclar.
    Se você tem pouco espaço ou se tem uma grande coleção de CD's ou DVD's, considere a aquisição de uma solução de armazenamento que mantém apenas o disco e a capa, permitindo que você se desfaça ou recicle as caixinhas. Isso irá reduzir o tamanho físico de sua coleção de forma dramática.
  • Fora com o velho, dentro o novo.
    Quando você trocar de aparelho, certifique-se de se livrar de seus equipamentos antigos, como um velho celular ou vídeo-game.
  • Livrar-se de sobras.
    Depois de ter decidido que não quer ou não precisa mais de algo, vá a um centro de doação, sebo, centro de reciclagem, loja de penhores ou para a lata de lixo. Lembre-se, tudo tem um ciclo de vida. Se você tiver obtido bom uso de alguma coisa, não se sinta mal por jogá-la fora.

É fácil para qualquer um encontrar-se em sopa de letrinhas. O que não se usa não é para ficar lá. É importante estar ciente desses sentimentos quando se consideram as novas aquisições da mídia. O mais importante, quando você traz algo novo para sua casa, se estiver em duplicidade, simplesmente substitua.

Eliete Teixeira - Personal Organizer

IMPORTANTE:
Este conteúdo está protegido pela lei federal nº 9.610 de 19/02/1998, que rege os direitos autorais e propriedade intelectual. A autora autoriza sua reprodução, desde que seja identificada a fonte, em local visível, da seguinte maneira:

"texto de Eliete Teixeira, Personal Organizer. www.organize-se.com"

AtendimentoExclusivo
EquipeQualificada
ExperiênciaComprovada
ClientesSatisfeitos

Contatos

Personal Organizer

Eliete Teixeira
e-mail: contato@organize-se.com