dicas de organização

Matérias e Dicas de Organização

Reeducando seu Closet

Se o seu armário está cheio e você não consegue encontrar aquela roupa para vestir, provavelmente é hora de limpá-lo. A boa notícia é que você não precisa fazer o processo inteiro de uma vez. Pergunte a si mesma aquilo que a incomoda mais ao abrir este armário, e comece por aí.

Se isso não funcionar, comece a colocar para fora qualquer coisa que você definitivamente não deseja mais, como roupas que não servem ou que estão fora de moda. Tomar estas decisões, que podem não parecer fáceis, de início vai lhe motivar e dar-lhe mais espaço para trabalhar. Apenas certifique-se de colocar as roupas e objetos em caixas ou sacos, e levá-los diretamente para serem doados, pois sempre tem alguém que necessita exatamente isso.

A parte inferior e as prateleiras podem complicar um pouco. Comece por classificar itens em categorias tais como manter, doar, lixo, vai para outro lugar, ou qualquer outra categoria que você precise.

Após a conclusão desta etapa, tire um tempo para limpar as prateleiras antes de colocar as coisas de volta.

Você tem dificuldade para tomar decisões sobre o que manter? Pergunte-se se usou o item há pouco tempo. Você se vê vestindo-o em breve? Se a resposta for não, aproveite para ganhar espaço...

Outra opção para ajudá-la a decidir o que é ainda utilizável, é deixar estes itens atrás de tudo. Defina um prazo para si mesmo. Quando esse dia chegar, livre-se de todos os itens que ainda estão na parte de trás do armário.

Se você não tiver certeza sobre a doação dos itens indesejados, considere uma troca de roupas. Receba um grupo de amigos e incentive a todos para trazer suas roupas indesejadas == Isso funciona bem com roupas infantis e brinquedos, também! == . Todos examinam o que cada um troxe. Qualquer um pode pegar algo que gostou. Esta é uma ótima maneira de obter algo em troca para o que você está dando, e ainda tendo um grande momento com os amigos. No entanto, se o seu armário já está transbordando, esta provavelmente não é a melhor idéia para você...

Uma vez iniciado o processo de colocar seu armário sob controle, a chave para manter essa maneira é a manutenção regular. Classificar os itens pelo menos a cada seis meses, se livrando de algo danificado, superado, ou fora de moda. A manutenção regular irá manter o seu armário muito mais agradável e suas roupas muito mais acessíveis.

Eliete Teixeira - Personal Organizer

IMPORTANTE:
Este conteúdo está protegido pela lei federal nº 9.610 de 19/02/1998, que rege os direitos autorais e propriedade intelectual. A autora autoriza sua reprodução, desde que seja identificada a fonte, em local visível, da seguinte maneira:

"texto de Eliete Teixeira, Personal Organizer. www.organize-se.com"

AtendimentoExclusivo
EquipeQualificada
ExperiênciaComprovada
ClientesSatisfeitos

Contatos

Personal Organizer

Eliete Teixeira
e-mail: contato@organize-se.com