dicas de organização

Matérias e Dicas de Organização

A desorganização pode por fim a um relacionamento?

Tenho recebido muitos e-mails solicitando orçamento urgente, pois a desordem em casa - pasmem - está pondo um fim no casamento...

Fiquei preocupada, pois este fator está em quase 70% dos e-mails recebidos. Hoje em dia o número de mulheres que trabalham fora é considerável, e elas geralmente trabalham fora e dentro de casa também. Sim, pois quando chegam em casa elas assumem o papel de dona-de-casa, e nem sempre podem contar com a ajuda do marido, filhos, nem tampouco com uma secretária do lar, pois muitas não conseguem pagar um emprega para poder ajudá-las.

Chegar em casa cansada e ter que assumir a tarefa de dona de casa não é nada fácil e nem sempre agradável, pois também temos as pessoas que não gostam e muitas outras que não sabem fazer este tipo de serviço. As coisas a fazer e a serem colocadas em ordem começam a se acumular, ficando tudo para o fim de semana.

E o fim de semana deveria ser dispensado ao marido, filhos, amigos, e não a organização da casa. Nem sempre o companheiro é compreensivo, e mesmo que seja, tudo tem um limite.

Infelizmente, neste estágio, começam os desentendimentos por motivos banais como peça de roupa que não se encontra em lugar algum ou mofadas, par de sapatos desencontrados, armários entulhados de coisas, cozinha um caos - o fogão, a pia e as prateleiras pedindo socorro - a casa virando um play ground de tanto brinquedo jogado, enfim... o caos reinou!

Um ponto muito importante para que se reencontre a ordem é que a família toda seja responsável, todos devem se conscientizar dessa organização, cada um deve ser responsável pela desordem que faz, e se incubir de tentar colocar no lugar.

O marido dar uma mãozinha, mesmo que seja na lavanderia, as crianças serem incentivadas a guardar o brinquedo que não está sendo usado, e só pegar ou tro após guardar aquele, e também aprender a colocar cada coisa em seu devido lugar (roupa,sapato,material escolar...), são algumas ações que poderão melhorar este aspecto.

E, claro, para facilitar um pouco, contrate o serviço de uma Personal Organizer. Eu, por exemplo, já adquiri experiência neste tipo de situação, e além da organização inicial, ensino o caminho das pedras para que tudo se mantenha no lugar com o passar do tempo.

Eliete Teixeira - Personal Organizer

IMPORTANTE:
Este conteúdo está protegido pela lei federal nº 9.610 de 19/02/1998, que rege os direitos autorais e propriedade intelectual. A autora autoriza sua reprodução, desde que seja identificada a fonte, em local visível, da seguinte maneira:

"texto de Eliete Teixeira, Personal Organizer. www.organize-se.com"

AtendimentoExclusivo
EquipeQualificada
ExperiênciaComprovada
ClientesSatisfeitos

Contatos

Personal Organizer

Eliete Teixeira
e-mail: contato@organize-se.com