dicas de organização

Matérias e Dicas de Organização

Camisas exigem cuidados especiais desde a lavagem até a hora de guardar

> LAVAGEM
Antes de lavar a peça, verifique se a gola e os punhos estão escuros. Caso estejam, faça uma pré-lavagem nessas áreas e deixe de molho. Se necessário, escove as camisas com escova de cerdas macias e flexíveis e, depois, lave normalmente. Há manchas? Não passe água. A primeira reação das pessoas quando veem manchas em suas roupas é passar água com sabão. Isto é um equívoco, pois a água fixa a mancha e o processo de retirada será mais complicado. Antes de lavar, tire as manchas com produtos naturais específicos. Em casa, você pode utilizar alguns truques: se cair um pouco de vinho tinto, imediatamente passe no local vinagre de maçã ou vinho branco. Para tirar as marcas de óleo, passe talco ou amido de milho. Já as manchas causadas por mofo saem com gelo e sal. Agora, se foi o batom que manchou sua linda camisa, use apenas gelo.
DICA: evite usar alvejante em camisas brancas. O ideal é deixá-la de molho, de 15 a 20 minutos, em um recipiente com bicarbonato de sódio. A medida é uma colher de bicarbonato para um litro de água.

> SECAGEM
Nada de sol. A camisa, para continuar linda e impecável, deve secar à sombra e no cabide. É importante deixá-la como se estivesse no guarda-roupa, para que mantenha sua modelagem.

> NA HORA DE PASSAR Siga as instruções que estão na etiqueta. Se sua camisa for escura, o ideal é usar um tecido de algodão sob a peça, de preferência branco, para evitar que fique com brilho. Há também protetores para os ferros de passar que são próprios para esta finalidade.

> PARA GUARDAR
Nunca dobre a camisa quando for guardá-la. Coloque- a em um cabide, de preferência um que não tenha abrasivos, que podem estragar a peça. O ideal são cabides de madeira, antiderrapantes, com silicone. Quando pendurar, feche sempre o primeiro botão e o botão do meio para manter a camisa firme, caso contrário, o peso da gola dificulta e a peça não fica reta. Utilize protetores de camisa. Não é necessário aqueles que cobrem toda a peça, os que chegam até o peito são ideais. O ponto positivo do protetor é que ele evita a poeira nos ombros e na gola também.
DICA: mantenha suas camisas em lugares arejados e, se puder, use sachês para guarda-roupas, que deixam um cheiro agradável sem impregnar nas peças.

PASSE BEM EM QUATRO PASSOS

1º. Passo: comece pela gola e pelo avesso, assim você evitará vincos do lado certo
2º. Passo: em seguida, passe o ferro na parte dos botões e na parte de cima das costas, a parte mais dura da camisa
3º. Passo: agora, é hora de passar as mangas. Na tábua de passar é mais fácil, pois contribui para que não haja formação de vincos
4º. Passo: passe a parte das costas da camisa e, por último, as partes laterais

Eliete Teixeira - Personal Organizer

IMPORTANTE:
Este conteúdo está protegido pela lei federal nº 9.610 de 19/02/1998, que rege os direitos autorais e propriedade intelectual. A autora autoriza sua reprodução, desde que seja identificada a fonte, em local visível, da seguinte maneira:

"texto de Eliete Teixeira, Personal Organizer. www.organize-se.com"

AtendimentoExclusivo
EquipeQualificada
ExperiênciaComprovada
ClientesSatisfeitos

Contatos

Personal Organizer

Eliete Teixeira
e-mail: contato@organize-se.com